top of page
Artboard 1 copy 3.jpg

Sobre a EROICA

Somos uma produtora de conteúdos especializada no segmento da cultura, música e arte. Desde 2012, criamos ferramentas de comunicação para as artes integrando mídias audiovisuais, gráficas, sonoras e digitais.

Sob direção de Caio Amon, nossa equipe abrange as áreas de design gráfico, cinematografia, fotografia, edição de vídeo, produção musical e web design.  

Produtos

Conteúdo para redes sociais 
Documentário
Design gráfico
Identidade visual
Fotografia
Mini-doc
 

Produção musical
Registro audiovisual
Teaser
Trilha sonora original
Videoclipe
Web design

Clientes

Atendemos instituições culturais, projetos, festivais, artistas e produtores. Criamos conteúdos para captação de recursos, divulgação de projetos, registro, identidade visual e comunicação com o público e patrocinadores. 

Asset 1.png
Instituto Ling - 400px_edited.png
bienal_3x.png
Ufrgs - 400px_edited.png
Vivo - 400px_edited.png
Poa Em Cena - 400px.png
Orquestra_Theatro_São_Pedro_-_400px_edi
Audio Porto - 400px.png
Instituto Pensante - 400px_edited.png

Artistas

Alessandro Penezzi

Camila Vergara

Cintia de los Santos

Dimitri Cervo

Duo Siqueira-Lima

Emmanuele Baldini

Fernando Cordella

Filipe Catto

Gabriela di Lascio

Höröya

João Bosco

Marc Bourdeau

Máscara EnCena

Olinda Allessandrini

Projeto GOMPA

Quinteto Persch

Serge Nicolai

Sphaera Mundi

Thiago Colombo

Zizi Possi

Clientes

Equipe

CAIO AMON

DIREÇÃO

O trabalho do diretor audiovisual e compositor Caio Amon foca o diálogo entre imagem, música e som. Especializou-se em projetos audiovisuais ligados à música, artes visuais, teatro e dança. À frente da produtora EROICA_conteúdo, dirige a criação de vídeos, arte gráfica e conteúdos digitais para artistas e organizações culturais.

Entre seus premiados trabalhos estão videoclipes (Passacaille, PamPiano, Blue Echoes, Crenças, Seu Jeito, Prélude romantique), documentários (Imagine Utopia, Made in Brazil, Decupagem – Iole de Freitas, Manuscritos de Buenos Aires, Gesto Invisível – Mauro Fuke, Dito e Feito – Nuno Ramos), videos-dança (Rose, Cigány, Piano-Soleil, Beej) e conteúdos para importantes festivais e instituições da cultura, incluindo uma extensa série de vídeo para a Bach Society Brasil.

Colaborou com instituições como a Nieuw Ensemble e Atlas Ensemble de Amsterdam, Bienal de Artes do Mercosul, Instituto Ling, Festival Porto Alegre Em Cena, Fundação Iberê Camargo e Holland Opera. Seus projetos envolveram colaborações com artistas do Brasil e exterior, como Marc Bourdeau (Canadá), Geoff Emerick (EUA), Olinda Allessandrini, Nuno Ramos, Mauro Fuke, Fernando Cordella, Duo Siqueira-Lima, João Bosco, Ricard Kanji, Thiago Colombo entre outros.   

Prêmios e indicações abrangem o Sundance Festival, o Festival Internacional de Cinema de Gramado, o Prêmio Açorianos de Teatro, KinoBeat, Cine Esquema Novo, Audience Awards, e o Experimental, Dance & Film Festival.

 

Atualmente mestrando em Composição na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, é graduado no Conservatorium de Amsterdam (Holanda), em Engenharia de Som no Musicians Institute (Los Angeles-EUA) e em Filosofia na Faculdade de Filosofia da PUCRS. Compôs música para álbuns (Blue Echos), teatro e dança (Imobilhados, 2068, Cross Cap) assim como longa e curta-metragens, incluindo A Nuvem Rosa (The Pink Cloud), Antes do Azul, Nau, Despedida, Música para Quando as Luzes se Apagam e Vento.

MARCELO FREIRE

DESIGN GRÁFICO, FILMAGEM, EDIÇÃO DE VÍDEO

Realizador audiovisual e graduado em Comunicação Social pela UFRGS, é assistente de produção geral na EROICA, atuando em múltiplas frentes e etapas de cada projeto.

 

Iniciou seu trabalho com vídeo em 2015, tecendo desde então uma trajetória audiovisual e de comunicação transdisciplinar que passa por ciência e educação (projeto UNASUS-UFCSPA, de Medicina de Família e Comunidade), por movimentos de povos originários e tradicionais (comunidade Kaingang Konhún Mag), por cultura e artes visuais (Ateliê da Laje Zé Darci) e por produção cultural e música (projeto Unimúsica, do Departamento de Difusão Cultural da UFRGS). Encontra na EROICA uma continuidade a essa trajetória de intersecções, buscando aprofundar e ampliar as possíveis relações entre vídeo, música, arte e cultura. 

 

www.marcelofreire.com

IMG_4720 2.jpg

MARIANA ROSA

COMUNICAÇÃO, REDES SOCIAIS

ARION ENGERS

CINEMATOGRAFIA

ARION ENGERS

CINEMATOGRAFIA

CAMILA VERGARA

PRODUÇÃO

PEDRO LOCATELLI

CINEMATOGRAFIA

DEISE HAUENSTEIN

CINEMATOGRAFIA

Deise Hauenstein é formada em Cinema pela Unisinos, com ênfase em direção de fotografia e roteiro. Atua também como fotógrafa still, assistente de câmera, colorista e editora. É do time da EROICA desde 2017, atuando como fotógrafa e assistente de câmera em projetos comoPorto Alegre em Cena 2019/2020, como fotógrafa; as mesas de debate da 12a Bienal do Mercosul, como cinegrafista; as sessões do Cine Sentidos no Instituto Ling, em 2019, como fotógrafa; as apresentações da orquestra Bach Brasil, como cinegrafista.

bottom of page